Antimoda

16:08

O que você faz quando não agüenta mais só seguir as regras?
Foi por não mais acreditar nas regras ditadas pelas passarelas que muitas tribos de jovens dos anos 60, como os hippies, mod, Teddy boy, etc., criaram um conceito todo próprio e bastante inovador: a antimoda.
Com o intuito de ir contra o modismo e propor uma alternativa libertária a antimoda conquistou a muitos. Um ponto forte desse movimento foi à moda unissex, mulheres de calça e a participação bem fashion dos homens, cabelos compridos, roupas coloridas, flores, etc.


História relacionada:
Iniciada em meados dos anos 50 e 60, podemos dizer que a antimoda explodiu com um festival que aconteceu em 15 de agosto de 1969 em Woodstock. O Festival de Woodstock tinha como principal tema a paz e o amor. Esse festival reuniu uma media de 500 mil pessoas.

Por falar nisso, não sei se ainda está passando um filme no Draggão do Mar aqui em Fortaleza. Se ainda quiserem conferir esta ai a dica.
Bom fim de semana para todos!

You Might Also Like

36 comentários

  1. Oi!
    Obrigada pela visita lá no blog!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comento no Quer Moda.
    ;D
    To dando uma olhada aqui na moda das atrevidas hehehe

    Beijos
    www.quermoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor..

    Adorei a idéia do antimoda, devia ser muito divertido!!

    Bjbj..

    ResponderExcluir
  4. Linda a cor né, eu acho que é da Chanel..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. História da moda! Uau! Muito legal!
    Bjs, Lu Raab.

    ResponderExcluir
  6. Eu não uso tal peça só pq tá na moda. Uso pq gosto! Posso, sim, ser influenciada por algo estar em alta, mas tudo tem q combinar com meu estilo =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. ADOREI o post, sempre digo pra todo mundo que queria ter nascido nessa época!

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii o seu blog!Parabéns... estou seguindo! beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
  9. o tempo que marcou o passado..
    adoro...
    viva a liberdade...

    ResponderExcluir
  10. ai adooooro estilo hipponga!

    ResponderExcluir
  11. Acho super válido o conceito de antimoda. Confesso que já fui mais ligada nisso, mas no dia que eu estiver enjoada de seguir tendências, eu mergulho nesse conceito.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Acho super válido o conceito de antimoda. [2]
    a gente tem que usar o que quer, e tem que se sentir bem com isso. se estiver ok, beleza, se joga! :D

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Tbm já disse que queria ter nascido nessa época;
    ótimo post!
    http://piecedetout.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Esse movimento foi mto importante para o mudar a industria da moda e o nosso guarda roupa!
    O Le Bon Usage ta fazendo aniversário e segunda tem sorteio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. pop arte, total. nessa epoca, influenciou demais...
    to fazendo um trabalho sobre isso


    beijos, querida

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/10/2010

    oi, obrigada pela visitinha lá no Mil pares.

    um abraço

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse post, já tive que fazer um trabalho na faculdade sobre "AntiModa".

    Beijos e bom final de semana! :)
    http://cheiadefrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa! Adoro moda hippie! Minha mãe era hippie hahaha
    To te seguindo...me segue?
    Abraço

    Marina

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Vim conhecer seu espaço, é muito interessante, parabéns. Gostei de sua entrevista.
    Agora vou esperar sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai que legal!
    Adorava ir no Dragão do mar tomar café de tarde ou lanchar a noite!!
    =D
    Lá sempre tem coisas culturais mt legais"!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/10/2010

    Amo história da Moda, sou apaixonada. ;D

    ResponderExcluir
  22. gente e a moda super vai e volta neh!! eu amo o estilo vintage!! e o rocker!! uaehuheuheuahue tipo tudo a ver neh!! beijos!

    ResponderExcluir
  23. Yes for unissex style! Irreverente.. do jeito que gosto!
    Tem novidades no meu blog! Muitas garotas vão amar!!!
    http://byeriquices.blogspot.com

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  24. Como diz minha professora... cada um tem seu estilo, quando perguntarem qual é o seu diga simplesmente o seu nome!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  25. Anônimo4/11/2010

    acho que o grunge é a antimoda que mais gosto :}

    obrigada pela visita no MOE!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  26. Tb não concordo com essa ditadura da moda! Viva a liberdade de expressão!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Oii
    Não podemos ser escravos da moda.
    Sempre sigo o que eu gosto e o que fica bem em mim!!

    Beijos,
    http://meumundosobretudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. usar coisas so porque esta na moda,certeza que vai dar em merda xD

    ResponderExcluir
  29. Anônimo4/12/2010

    O antimoda é um 'movimento' super interessante por ir contra os modismos impostos pela indústria...
    Acho válido, porque nem sempre o que está na moda tem que necessariamente ser seguido!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  30. Muito legal o post adoro está época e tudo q trouxeram. Bjssss

    ResponderExcluir
  31. Costumo usar as coisas pq gosto. Não ligo de não combinar esmalte do pé com a mão, embora depois de muito tempo tenha descoberto q tá na moda... mas eu usava bem antes.

    ResponderExcluir
  32. Esse foi só mais um dos movimentos políticos sociais que influenciaram a moda.
    E é bem por isso que moda vai muito além do que tendências de passarela e marcas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Anônimo4/12/2010

    eu estudei sobre isso e o assunto é facinante, quando mais fundo, masi coisas se descobre sobre esta relação de moda e anti-moda :)

    beijoos

    ResponderExcluir
  34. Engraçado que essa anti moda, virou moda =D

    beijos.

    ResponderExcluir
  35. hj em dia tudo é moda ou se torna moda

    ResponderExcluir

Esse espaço é de vocês, elogiem, opinem e prometo tentar responder a cada um.
Bjos!!!