Bethesda Fountain and Terrace

08:44

Boa terça-feira pessoal!
Ainda não fui a Nova York, mas assim que for, vou no Central Park. E antes de ir lá, não custa nada pesquisar e aprender sobre os lugares que eu vou conhecer, hehe...

Localizado no meio do Central Park, a Bethesda Fountain and Terrace é palco de diversos filmes, e abriga uma fonte linda, construída entre 1859/1864. O anjo da fonte foi desenhado por EMMA STEBBINS, que foi a primeira mulher a ter a honra de ser responsável por um projeto artístico desta grandeza, contratada pela Cidade. A escultura do anjo, feita em bronze, e chamada de Anjo das Águas. Refere-se ao Gospel de João, Capitulo 5 , aonde tem uma descrição de um anjo abençoando o Lago de BETHESDA, dando poderes de cura as águas do lago. 






O lindíssimo terraço foi uma das primeiras estruturas a ter sido construídas no Central Park. A sua construção começou em 1859, continuou ao longo da Guerra Civil, e foi concluída em 1863. O terraço tem dois níveis unidos por três grande escadarias, passando uma delas por baixo das arcadas.



No interior do piso inferior, o destaque da arcada é o magnífico teto de telha Minton desenhado pelo arquiteto de origem britânica e designer, Jacob Wrey Mould, que também concebeu das esculturas decorativas em todo o terraço. Bethesda Arcade é o único lugar no mundo onde estas telhas Minton são usadas para um teto.



O local foi totalmente restaurado nos anos 80. Vários filmes, series de TV, comerciais, livros e ensaios fotográficos utilizam o cenário como locação, então vou tirar minhas fotinhas assim que chegar lá.

You Might Also Like

0 comentários

Esse espaço é de vocês, elogiem, opinem e prometo tentar responder a cada um.
Bjos!!!